sexta-feira, 22 de abril de 2011

CIRCUITO MUNDIAL DE VOLÊI DE PRAIA FEMININO EM BRASÍLIA - BRAS X EUA

             O Público Brasileiro teve a oportunidade de ver o confronto que certamente seria a Final Olímpica de Pequim (China), entre as Brasileiras Juliana (PA), Larissa (CE) e as Americanas Wash e May, na Etapa Brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Feminino, que foi realizada na Capital Federal em Brasília comemorando os 51 anos de sua fundação.
            Os Times Brasileiros e Americanos são os Melhores e os Mais Vencedores das Competições Mundiais, alguns Títulos de cada Dupla: Juliana e Larissa são as atuais Campeãs do Circuito Brasileiro (Banco do Brasil), Campeãs Pan-Americanas 2007 (Rio de Janeiro-Brasil) e Mundial, já a Dupla Americana Wash e May são Tri-Campeãs do Circuito Mundial, Campeãs do Circuito A.V.P (Estados Unidos) e Bi-Campeãs Olímpicas 2004 (Atenas-Grécia) e 2008 (Pequim-China). 
            O primeiro set foi vencido pelo Time Brasileiro pelo placar de 21 x 16, já o segundo set a Dupla Americana reagiu e venceu pelo placar de 21 x 15 e o Título Mundial foi decidido no Terceiro set, com Vitória para o Brasil pelo Placar 15 x 12.      
                                               CRÉDITO: C.B.V

terça-feira, 19 de abril de 2011

FEDERAÇÃO ALAGOANA DE VOLEIBOL E A MARCA ESPORTIVA MUNDIAL WILSON

                      A Federação Alagoana de Voleibol, no seu Vice-Presidente Roberto Barbosa Fernandes, recebeu em sua nova sede administrativa no Estádio Rei Pelé, o Presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário  e Vice-Presidente da Federação Internacional de Esporte Universitário, o Alagoano Luciano Cabral, juntamente com o Sr. Paulo César, representante no Brasil da Marca Esportiva Mundial WILSON, para o inicio de uma prospera parceria entre, a Empresa e a Entidade Esportiva Alagoana.
                      A Wilson é uma Empresa Americana, com atuação em 120 países, fundada na Região Sul da Cidade de Chicago, no Estado de Illinois no ano de 1913, inicialmente tendo com objetivo desenvolver novos mercados, para uso dos produtos fabricados em seus dois Frigoríficos, como couro e tripas. Já no mesmo ano de sua Fundação, seu novo Presidente eleito, o Sr. Thomas E. Wilson, direciona toda a produção da Empresa para o mercado de Material Esportivo, em especial o Tênis, na produção de telas e raquetes para a modalidade.
                    Dentre vários assuntos tratados, o Presidente Luciano Cabral como o Sr. Paulo César, enalteceram a importância do Voleibol do Estado de Alagoas no Cenário Nacional, sem esquecer da presença e liderança do Presidente da Federação Alagoana de Voleibol, Toroca. Outro assunto tratado, foi a realização do Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia, que será disputado em Maceió no ano que vem, com a organização da FISU e da CBDU e apoios da Prefeitura Municipal de Maceió, da Marca Esportiva Wilson e da Confederação Brasileira de Voleibol, além da demostração das novas bolas de Voleibol de Quadra e de Praia, para a Temporada 2011 e uma vasta relação de Materiais Esportivos.

PRESIDENTE DA C.B.D.U LUCIANO CABRAL

sábado, 16 de abril de 2011

ANA PAULA LESSA (POPÓ)

           Ana Paula Lessa, é sem dúvida a destaque do Voleibol Alagoano na temporada 2011, graduada em Administração de Empresas a aluna/atleta de Pós-Graduação da Faculdade Maurício de Nassau, já conquistou toda admiração de suas colegas de equipe e da Direção da Faculdade, com sua humildade e seu Voleibol.
              A atleta Alagoana, Campeã Estadual Adulto 2011, tem um currículo brilhante, com 17 anos no Voleibol profissional, a ex-atleta do Clube de Regatas Brasil e do Colégio Marista de Maceió, jogou nas mais importantes equipes do País como: Leites Nestlé, São Caetano e Rexona, na Seleção Brasileira, atuou em todas as Categorias: Infanto, Juvenil e Adulto, onde conquistou o Título de Campeã Mundial Juvenil e do Grand-Prix no Japão. Com todas essas conquistas, a Confederação Brasileira de Voleibol a Condecorou com o Título de Benemérita do Voleibol Brasileiro no ano de 2008. 


sexta-feira, 15 de abril de 2011

MAURÍCIO DE NASSAU FEMININO É CAMPEÃ ALAGOANA ADULTO

                     A Equipe Feminina da Faculdade Maurício de Nassau conquistou o Título do Campeonato Alagoano Adulto 2011, promovido pela Federação Alagoana de Voleibol de forma invicta, nesta Sexta-Feira dia 15/04 no Ginásio do Clube de Regatas Brasil.
                     A Equipe Campeã contou com as seguintes jogadoras: Adrielly Lima, Jéssica Gontarz, Ana Paula, Wládia Bessa, Ludiane Cunha, Lílian Sezine, Érica Cavalcante e Jaíne Felipe e os resultados dos jogos do Estadual foram: Maurício de Nassau 3 x 0 F.A.L, C.R.B 3 X 0 F.A.L, Maurício de Nassau 3 x 0 C.R.B e na Final Maurício de Nassau 3 x 0 C.R.B com as parciais 25 x 17, 25 x 10 e 25 x 18 em 74 minutos, com Arbitragem de Hugo César de primeiro, Marcel Fortes de segundo e Jesuíno Moura na Súmula.
                             FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU DE MACEIÓ
                     DIRETOR PEDRO GUEDES E A CAPITÃ JÉSSICA GONTARZ
                                         MAURÍCIO DE NASSAU 3 X 0 F.A.L
                                         MAURÍCIO DE NASSAU 3 X 0 C.R.B
                                     C.R.B VICE-CAMPEÃ ESTADUAL 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

MAURÍCIO BORGES E JOSÉ RICARDO EM MACEIÓ

                     Os atletas Alagoanos Maurício Borges e José Ricardo, estão em Maceió para merecido descanso, com familiares e amigos, após participação por seus atuais Clubes na Superliga 2010/2011, os dois estiveram esta semana em treinamento no Ginásio do CRB, com os antigos companheiros de Equipe e hoje Jogadores da Faculdade Maurício de Nassau.
                        Aqui vai um pouco da história dos atletas, que orgulham todos que fazem o Voleibol Alagoano: José Ricardo, atualmente no São Caetano/SP é ex-Atleta das Seleções da Federação Alagoana de Voleibol, onde conquistou o Terceiro Lugar no Brasileiro Juvenil, em Maceió, no ano de 2007 e o Vice-Campeonato, no Brasileiro de Seleções Juvenil da Primeira Divisão, em João Pessoa/PB, no ano de 2008, Ricardo esteve em treinamento na Seleção Brasileira Juvenil, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol; Já Maurício Borges, atualmente no Pinheiros/SP, foi atleta do Clube de Regatas Brasil, e do Colégio Marista de Maceió, onde lá, foi Bi-Campeão da Olimpíada Marista Brasil Norte, em 2001 e 2004; nas Seleções Alagoanas, conquistou o Terceiro Lugar no Campeonato Brasileiro Infanto, em Maceió no ano de 2005 e o Vice-Campeonato no Brasileiro Juvenil da Primeira Divisão, em João Pessoa/PB, no Minas Tênis Clube, conquistou o Vice-Campeonato da Superliga e nas Seleções Brasileiras, foi titular nas categorias Infanto e Juvenil, onde foi Campeão Mundial e premiado o Melhor Jogador do Mundo, no ano de 2008
                Os Atletas da Superliga: Maurício, Everton Borges e José Ricardo, com os antigos companheiros Alagoanos, hoje na equipe do Voleibol Masculino da Faculdade Maurício de Nassau após treinamento no dia 13/04 no Clube de Regatas Brasil.
                                

sexta-feira, 8 de abril de 2011

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU É TRI-CAMPEÃ ESTADUAL ADULTO

                 A Equipe Masculina da Faculdade Maurício de Nassau, conquistou o Tri-Campeonato estadual da categoria Adulto(2009/2010 e 2011), na Final realizada nesta sexta-feira dia 09/04, contra a Equipe da Faculdade de Alagoas (FAL), no ginásio do Clube de Regatas Brasil. Os resultados dos jogos da Faculdade Maurício de Nassau, no Campeonato Estadual 2011 foram: Nassau 3 x 1 FAL, Nassau 3 x 0 CRB e a Final: Nassau 3 x 0 FAL, com as seguintes parciais: 25 x 21, 25 x 18 e 25 x 17, trabalharam na partida os Árbitros Felipe Turchiari (Internacional), Hugo César (Regional) e na Súmula Jesuíno Moura (Nacional), todos da Federação Alagoana de Voleibol.
              Os Atletas Campeões da Temporada 2011 são: José Thales, Radjalma Alves, Ricardo Vieira, Jeferson Cruz, Raul Santos, Júlio César, Diego Benedito, Rodrigo Luan, Pedro Braga, Artur Santos e Alexandre Couto. O Próximo Campeonato a ser disputado será o 1ºturno dos Jogos Universitários Alagoanos (JUA'S) no mês de Maio.

                             MAURÍCIO DE NASSAU - TRI-CAMPEÃ ESTADUAL
             RICARDO VIEIRA, RAUL SANTOS, JÚLIO CÉSAR E RADJALMA ALVES
   DIRETOR DA FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU DE MACEIÓ-PEDRO GUEDES
                       PEDRO GUEDES, ARTUR SANTOS E RODRIGO LUAN
                                                                                   O METIDO...
                         AVISO À TODOS...ESTAMOS SEMPRE UNIDOS

quarta-feira, 6 de abril de 2011

TOROCA COM O JORNALISTA PLÍNIO LÍNS

              Com um Currículo Brilhante, o Alagoano Natural de Penedo, Desportista e Político, Walter Pitombo Laranjeiras (TOROCA), há 32 anos Presidente da Federação Alagoana de Voleibol, há 27 anos Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ex-Prefeito de Maceió, Ex-Deputado Estadual, 07 Mandatos de Vereador, 02 vezes Presidente da Câmara Municipal de Maceió, Presidente Campeão Olímpico e Grand Benemérito da CBV, foi o entrevistado do Jornalista Plínio líns, no Restaurante RapaNui, para o programa Conversa de Botequim, nesta Terça-Feira dia 05 de Abril.
                Em noite inspirada, o bate-papo com o Jornalista Plínio, transcorreu muito bem sobre os mais variados assuntos: Política, Voleibol, Amigos e fatos pitorescos da vida de um Cidadão que através do Esporte pode estar presente em Três Olimpíadas (Moscou, Los Angeles e Atlanta), em Várias Etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, e um Pan-Americano, tudo isso fazendo dele o Alagoano que mais conhece Países no Mundo (+50), tudo relembrado com muitos detalhes de uma Memória jovial, que contagiou uma platéia atenta e variada, entre Familiares, Amigos, Políticos, Empresários, Dirigentes, Técnicos, Atletas, Jogadores do Clube de Regatas Brasil e admiradores.
                 Uma noite para guardar na Memória.

           





segunda-feira, 4 de abril de 2011

CAMPEONATO ALAGOANO: CRB X CSA

             Nesse Domingo dia 04, presenciei o inacreditável, CSA 1 x 0 CRB, aos 45 minutos do segundo tempo, no Estádio do Rei. O enredo estava pronto: ingressos a 0800, tarde de desespero para os Azulinos, Estádio com ótimo público, torcidas com suas musicas e times motivados, cada um com seus objetivos...
              Passado o jogo e depois de uma analise pessoal (vale lembrar que não sou entendido de Futebol, mais não sou cego), os times do Regatas e do Azulão são muito limitados, física e tecnicamente, onde acabam propocionando um espetáculo de qualidade limitada...e para o bem de todos, o CSA escapou da segundona.
ESTES DOIS GORDOS AO MEU LADO SÃO AZULINOS