sábado, 25 de junho de 2011

O ALAGOANO MAURÍCIO BORGES NA SELEÇÃO BRASILEIRA ADULTO

                      O Alagoano Maurício Borges, ex-atleta do C.R.B, do Marista de Maceió e das Seleções Estaduais, já está no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol em Saquarema (RJ),para treinamentos visando a conquista de duas medalhas de ouro em importantes competições nos meses de Julho e Agosto.
                 Em Julho, a Seleção Brasileira de Voleibol Masculino estará disputando o torneio teste em Londres, visando os Jogos Olímpicos do ano que vem e no mês de agosto a Universíade de Verão - 2011, em shenzhen na China.
                       Ótimas competições para o Maurício!





sexta-feira, 24 de junho de 2011

26ª UNIVERSÍADE - CHINA 2011

                     Recebi no dia 17 de Junho, minha Convocação da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (C.B.D.U) como Técnico do Vôlei de Praia das duplas Brasileiras para participação da 26ª Olimpíada Universitária - Universíade, que será realiza na Cidade de Shenzhen na China no período de 12 a 24 de Agosto de 2011.


segunda-feira, 20 de junho de 2011

O BRASIL É OURO NO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA NO MASCULINO E NO FEMININO

                       O Brasil é ouro no Masculino e no Feminino, no Mundial de Vôlei de Praia, disputado neste final de semana, na Cidade de Roma/Itália. No Feminino, Juliana e Larissa venceram as Americanas, Campeãs Olímpicas e Mundiais, Walsh e May por 2 x 1, no Masculino o grande duelo foi de Brasileiros e foi vencido por Emanuel e Alysson por 2 x 0 sobre a dupla Ricardo e Márcio, que conquistaram o Vice-Campeonato Mundial.

VICE-CAMPEÕES MUNDIAIS: MÁRCIO (CE) E RICARDO (BA)
CAMPEÃS MUNDIAIS: LARISSA (PA) E JULIANA (SP)





sábado, 11 de junho de 2011

FEMININO DA NASSAU FICA EM TERCEIRO NA LIGA UNIVERSITÁRIA EM NATAL

                   O Volei Feminino da Faculdade Maurício de Nassau-Maceió conquistou a sua primeira medalha a nível Regional, o bronze na Liga do Desporto Universitário em Natal, depois de vencer as equipes da Facex do Rio Grande do Norte por 3 x 0 e da Federal do Maranhão por 3 x 1.
                   Com duas derrotas para a Federal do Rio Grande do Norte e a Unifor do Ceará, por 3 x 1 os jogos serviram de treinamentos para os JUA´S em Agosto, o Campeonato Brasileiro Juvenil em Setembro em Goiania-GO e o JUB'S em Novembro na Cidade de Campinas-SP.  


sexta-feira, 10 de junho de 2011

APRESENTAÇAO: TRANSFORMANDO SUOR EM OURO

                       Apresentação do atleta Ricardo Vieira, para as equipes de Voleibol Masculina e Feminina, da Faculdade Maurício de Nassau na Liga Universitaria em Natal/RN, sobre temas importantes do Livro: Transformando suor em ouro, de Bernardinho, Técnico da Seleção Brasileira Adulto Masculina.
APRESENTAÇÃO DO ATLETA RICARDO VIEIRA

EQUIPES DA FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU


quarta-feira, 8 de junho de 2011

NASSAU NO VÖLEI MASCULINO PERDE INVENCIBILIDADE QUE JÁ DURAVA 02 ANOS

                 A equipe de Voleibol Masculino da Faculdade Maurício de Nassau de Maceió, com a derrota de segunda-feira por 3 x 0 no ginásio da U.F.R.N, para a Faculdade Nilton Lin's do Amazonas, terminou uma invencibilidade que já durava mais de 02 anos, entre jogos do Campeonato Alagoano Adulto (2010 e 2011), dos Jogos Universitários Alagoanos - JUA'S (2010 e 2011) e o Jogos Brasileiros Universitários - O.U.JUB'S (2010).
                A equipe Masculina tem hoje, as 16:00 h jogo de vida ou morte na Competição contra a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, apenas interessando a vitória para a continuação na Competição.
CBDU ..:: Amazonas e Alagoas enfrentam-se no vôlei ::..



sábado, 4 de junho de 2011

BRASIL E MACEIÓ NA ROTA DOS JOGOS MUNDIAIS UNIVERSITÁRIOS

                    A Cidade de Maceió, entra de vez na rota das Competições Internacionais Universitárias, de 03 a 12 de dezembro o Beach Games (Competição com várias modalidades esportivas) e no ano que vem, o Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia, Masculino e no Feminino, com arena montada na linda praia da Pajuçara.

CBDU ..:: Brasil na rota dos Mundiais Universitários ::..

quinta-feira, 2 de junho de 2011

TUDO PRONTO PARA A LIGA UNIVERSITÁRIA REGIONAL EM NATAL

                  Está tudo pronto para as disputas da Liga Universitária Regional em Natal-RN apartir de Segunda-Feira dia 05 de Junho. As equipes de Voleibol e Basquete no Masculino e no Feminino da Faculdade Maurício de Nassau, são os representantes de Alagoas na competição regional com as I.E.S dos estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.
CBDU ..:: Tudo pronto para início da Regional Norte e Nordeste da Liga de Quadras 2011 ::..