terça-feira, 29 de maio de 2012

PRESIDENTE DA CBV LANÇA LIVRO A INDÚSTRIA DO ESPORTE NO BRASIL

                  O Presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Dr. Ary Graça Filho juntamente com o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Istvan Kaszanar, lançaram no Rio de Janeiro obra intitulada: A Indústria do Esporte no Brasil, em noite prestigiada com várias personalidades da Política e do Esporte Nacional.
                  O livro apresenta todo o panorama atual no país, que envolve a Industria do Esporte, com parametros voltados para a capacidade de geração de Empregos, Impostos e Receitas.





sexta-feira, 25 de maio de 2012

MAURÍCIO BORGES NA LIGA MUNDIAL 2012

             O Alagoano Maurício Borges, Campeão da Superliga 2011/1012, integra a Seleção Brasileira Adulto que disputa a fase inicial da Liga Mundial, no Canadá.
              A Seleção comanda por Bernardinho, não iniciou bem a competição, com duas derrotas, uma para a Seleção da Polônia e a outra para os donos da casa, e reabilitando-se contra a Finlândia pelo placar de 3 x 1.
              Os próximos jogos, serão em casa e com o apoio da torcida, boa sorte para o Brasil e para Maurício.





 

terça-feira, 15 de maio de 2012

CURSO DE TREINADORES NÍVEL II DA CBV EM NATAL/RN

                 A convite do Presidente da Federação de Voleibol do Rio Grande do Norte, Sr. Igor Ribeiro Dantas, ministrei o Curso Nível II, da Confederação Brasileira de Voleibol, juntamente com o Diretor e Instrutor do CONAT, Professor Josenildo Carvalho da Rocha, técnico da Federação Pernambucana de Voleibol.
                 O Curso foi realizado no auditório e no ginásio da AABB de Natal, com 54 participantes entre Professores, Técnicos e Ex-Atletas, de 17 Estados do país. A coordenação local do evento ficou na responsabilidade do meu Ex-Técnico, o Professor Ricardo Freitas.
                 O Curso contou com duas palestras especiais, na AABB e na Faculdade Unipê, com o seguinte tema: Ética no Esporte, do Instrutor da FIVB, Presidente do CONAT/CBV, Ex-Técnico da Seleção Brasileira Masculina, Professor Célio Cordeiro/RJ.
                 No andamento do Curso, tivemos a visita do Ex-Atleta e Campeão Olímpico de 92 Amaury Ribeiro, que estava em Natal fazendo a divulgação do Vôlei sentado.
                 Entre os Professores aprovados, destaco a participação do veterano Técnico e Ex-Presidente da Federação do Rio grande do Norte, o Professor Jorge Moura Filho. Parabéns a todos e boa sorte.










terça-feira, 1 de maio de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES JUVENIL - PRIMEIRA DIVISÃO

              A Seleção Alagoana Feminina Juvenil, ficou em décimo lugar no Campeonato Brasileiro Feminino da Primeira Divisão realizado em Belo Horizonte-MG no ginásio do Clube Olímpico, dos dias 22 à 28 de abril.
              Com o resultado, a Seleção de Alagoas disputará o Campeonato Brasileiro da Segunda divisão em 2013. A final da competição foi entre as Seleções de Minas Gerais e São Paulo, com o resultado de 3 x 1 para as Mineiras com destaque para a atleta Gabriela.








   

CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES JUVENIL - AVALIAÇÃO