domingo, 21 de outubro de 2012

CURSO NACIONAL DE TREINADORES - NÍVEL I MACEIÓ/AL

                   A Federação Alagoana de Voleibol e a Confederação Brasileira de Voleibol, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Alagoas, realizou dos dias 16 a 22 de outubro, o segundo Curso Nacional de Treinadores Nível I, com profissionais da modalidade de Maceió e do Estado de Alagoas.
                    O Curso de Treinadores, foi realizado no auditório do Estádio Rei Pelé, com aulas práticas no ginásio FAV/V2 contando com a participação de 20 profissionais de escolas públicas, particulares e clubes esportivos de Alagoas. Os temas das aulas foram os seguintes: Crescimento e Desenvolvimento, Aprendizagem Motora, Fisiologia, Fundamentos, Arbitrágem, Preparação Física e Técnico de Referência, com total de 58 horas.
                    Os Instrutores do Curso Nacional foram os Professores Josenildo Carvalho, Caetano Rocha e Hugo Sant'Ana. Durante a realização do Curso recebemos a visita da Diretora de Esportes do Governo do Estado de Alagoas e ex-atleta de Voleibol Vânia Quintela e de Walter Pitombo, Presidente da Confederação Brasileira de Voleibol.
 







  

terça-feira, 16 de outubro de 2012

CURSO NACIONAL DE TREINADORES NÍVEL I - MACEIÓ/AL

                     Foi realizado em Maceió, dos dias 09 a 15 de Outubro, o primeiro Curso de Treinadores Nível I, da Confederação Brasileira de Voleibol, com a presença de 20 técnicos de vários estados do Brasil, sendo as aulas teóricas no Auditório do Estádio Rei Pelé e as aulas práticas, no Ginásio da FAV/V2.
                     O cronograma do Curso contou com as seguintes temas: História do Voleibol Brasileiro, Crescimento e Desenvolvimento, Aprendizagem Motora, Fisiologia, Aprendizagem do  Voleibol, Fundamentos Técnicos, Treinamento e Preparação Física, Regras da Arbitragem e Técnico de Referência.
                      O Curso foi ministrado pelos seguintes Professores: Josenildo Carvalho da Rocha, Caetano Rocha e Hugo Sant´Ana. O Curso Nacional de Treinadores, foi uma realização da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de Alagoas em parceria com a Federação Alagoana de Voleibol.