segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

AVALIAÇÃO DAS EQUIPES DO CRB E MAURÍCIO DE NASSAU

                  Foi realizado na tarde de hoje, avaliação física das equipes do Clube de Regatas Brasil, categorias Infanto e Juvenil e da Faculdade Maurício de Nassau, categoria Adulto.
                  O trabalho com as equipes, foi conduzido pelo Preparador Físico e Fisioterapeuta Hugo Santa'Anna e seus alunos, do curso de Fisioterapia da FITS, no ginásio FAV/V2.
                 As equipes terão as seguintes competições Nacionais na temporada 2013: Os Campeonatos Brasileiros, Infanto em Maceió e o Juvenil em Salvador.
                 Os Jogos Universitários Brasileiros em Goiânia, além da participação nos estaduais promovidos pela Federação Alagoana de Voleibol, durante todo o ano.



 
 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PRESIDENTE SEM REINADO!

               Ligo a TV, claro, na Rede Globo e me deparo com a seguinte notícia da Gilka, "Alagoanos ganham prêmio de melhor aplicativo do mundo..." me vem logo em mente a quantidade de postagens e a repercussão nacional em repúdio à eleição e presidência do cacique Renan Calheiros, no Senado Federal.
               Cresci em um Estado, onde dois políticos eram referências para o desenvolvimento e orgulho do povo do Ceará... faz tempo isso! Se pensarmos bem sobre, os políticos, a classe política e a politicagem, eles são reflexos do Brasil e da atual sociedade, do nosso Estado, da nossa cidade, do nosso bairro, da nossa rua e finalmente, da nossa casa. Da nossa casa, você pode me perguntar: sim da nossa casa, da nossa família, dos nossos valores, dos nossos gostos, da nossa religião, do que estudamos, das nossas crenças e, do melhor ou pior, do que acreditamos e somos.
               E com todos esses acontecimentos, me vem Alagoas... Ora bolas! será que posso falar de Alagoas? Sou cearense de Fortaleza, não nasci aqui e não cresci aqui, mas posso e quero sim! Sou cidadão maceioense, tenho familiares aqui, trabalho aqui, sou apaixonado pela dupla Ponta Verde e Pajuçara, essa última com ç(prefiro assim), aqui fiz amizades verdadeiras, adoro o gosto da comida, o cheiro do ar, a arte poética, o pré-carnaval de dois dias, os coqueiros tortos e enquadrados pelos ventos, curto as duas barracas mais famosas na praia, o passeio no barco do Caio, o Clube de Regatas Brasil... ressalto que quando cheguei aqui era azulino e logo tive que transferir o título do azul  para o vermelho, de ir trabalhar todo santo dia que Deus dá, no Rei Pelé; saborear o chiclete de camarão, passear de lancha na prainha com o chefe, a divertida e nostálgica conversa no Motonaútica, o Djavan (eita cabra bom!), "Seu" Bianor, que figura... e, por fim, me orgulho dos meus atletas, dos que trabalham comigo e do que acreditamos!
             Amigos que me lêem, sou Técnico de Voleibol desse Estado há treze anos ininterruptos, já andei o País de ponta a ponta, onde eu, meus assistentes e mais de 400 atletas que já treinei daqui, defendendo nosso trabalho diário, nossa Federação Esportiva, nossa modalidade e, acima de tudo, esta terra e sua camisa. Por tudo isso, posso falar desse lugar que escolhi para ser a minha segunda casa.
              Quando estou "facebookeando", vejo o País todo mobilizado e incrédulo, na eleição do Senhor Renan, cidadão sinônimo de corrupção, aconchavos e prevaricação no poder. Fico a me perguntar, onde estamos e onde queremos chegar? Há duas décadas, diariamente, me esforço na intenção de educar jovens através do esporte, fico a me questionar, temos futuro? Onde vamos? Cidadãos infantos e juvenis, que a cada ano que passa, tem seus sonhos cerceados pela falta de oportunidade, na educação e no trabalho.
             Ora amigo, você pode me perguntar, o que esse cearense, forasteiro, adjetivo esse, que alguns me intitulavam quando cheguei aqui há mais de uma década, tem haver com isso? (eleição desse Senhor). Tenho sim, não tenho filhos de sangue, mas tenho filhos alagoanos que adotei no sacerdócio da minha profissão, e por isso tenho uma enorme responsabilidade na condução, orientação e no exemplo concreto, que tento ser para eles e suas respectivas famílias.
             E vocês, o que realmente fazem de exemplo, de significativo, de ações, de envolvimento, nas suas escolhas e no amor a essa terra, à sua história e ao seu povo? Quando adolescente, aluno Marista, meu professor falava assim:"Tenham sempre um Aurélio, ele nunca deixará você na mão", eu pensava, "esse é o cara", como pode escrever e significar tantas palavras? É um gênio... Comecei a praticar esporte e logo o futebol e as copas me levaram a criar laços de amizades e emoções a cada quatro anos, logo veio a descoberta de um senhor branquelo, apaixonado por Futebol, pelo Brasil e pela amarelinha, Sr. Mário Jorge Lobo 13 Zagalo, Alagoano de Maceió.
            Quando falamos em Botânica, o mundo inteiro reverencia o Naturalista Ladislau Netto. Dia desses, vi uma bela matéria na Gazeta contando a saga de Nísia da Silveira, cheguei no treino e perguntei aos atletas, quem sabia quem era ela; para minha surpresa, quase ninguém a conhecia. Obriguei a todos, alternadamente, a levar para casa o jornal que continha a matéria e aprender a aprender, quem era ela e seu legado. Sei que se me estender muito, a grande maioria das pessoas que gostaria que lessem esse texto, vão achá-lo longo e tedioso, não é essa minha intenção, só quero fazer um pequeno registro, de verdadeiros alagoanos que são exemplos consagrados para o Brasil e para o mundo, por suas histórias, legados, descobertas e amor a pátria dos Marechais.
             Na verdade, amigos Alagoanos e os que amam essa terra, um dos sentimentos mais importantes que Deus nos permite ter, é o de cuidar. Cuidar é ter zelo, carinho, atenção, afeto, desejo, orgulho, valorizar....etc. Nós somos a nossa Terra, o nosso País e o nosso povo.
             Vamos zelar por Alagoas, parar de nos envergonhar com as constantes notícias dos jornais que falam mal de nós, vamos, à partir de agora questionar onde são aplicados nosso impostos, o que fazem de bom os políticos que elegemos, porque nossas Faculdades são tão insuficientes, o que produzem para a sociedade os Doutores e Mestres da nossa Federal... Não vamos deixar que destruam o Rei Pelé, os Museus: Téo Brandão e o dos Esportes, as praças, o coreto, os monumentos, as estátuas e o Jaraguá. Não podemos aceitar uma língua negra, entre o Lopana e o Kanoa, ali está o turista. Nem aceitar a precariedade das escolas públicas, vamos cuidar das nossas lagoas e manguezais, vamos cuidar de muitas coisas, mas, principalmente, do orgulho de ser alagoano.
             Falando em orgulho, voltem ao início da minha fala, encham o peito e se orgulhem desses garotos que ganharam o prêmio de melhor aplicativo do mundo que, por sinal não entendo bem do assunto... eles sim, são nossos verdadeiros heróis e que devem ser "heroizados" em seu reinado. O problema Renan é dos que lá votaram nele. Cuidado, "sábios" Senadores, o Presidente-cacique não brinca em serviço!