sexta-feira, 29 de março de 2013

VÔLEI DE PRAIA NO JUB'S 2013

                  Os Jogos Universitários Brasileiros/JUB´S de 2013, será realizado na cidade de Goiânia/GO, em outubro.
                  A competição conta com 3.000 alunos/atletas, em disputas individuais e coletivas.
                  Esse ano, uma novidade da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, a cidade sede, além dos esportes já tradicionais, terá o direito de escolha de duas outras modalidades, em Goiânia será incluído no programa, o Basquete 3x3 e o Vôlei de Praia.
 


 

sábado, 23 de março de 2013

CLÍNICA DE VOLEIBOL - NOBUHIRO IMAI

                 Treinamento com as Equipes Femininas, da Faculdade Maurício de Nassau e do Clube de Regatas Brasil, no Ginásio do Centro Universitário - CESMAC.
 








CLÍNICA DE VOLEIBOL - NOBUHIRO IMAI

                        Clínica de Voleibol do Professor Nobuhiro Imai, no Ginásio FAV/V2, com a Equipe Masculina da Faculdade Maurício de Nassau - Unidade Maceió.
 




 

CLÍNICA DE VOLEIBOL - NOBUHIRO IMAI

              Professor Nobuhiro Imai, que ministrou uma Clínica de Voleibol em Maceió, dos dias 28 de fevereiro a 03 de março, nos deu a honra de visitar a sede  da Federação Alagoana de Voleibol, localizada no Estádio Rei Pelé.
              Através do vasto arcevo fotográfico, Professor Imai, lembrou de suas primeiras visitas ao Brasil em 1971 e 1972, onde na época comandava uma vitoriosa equipe Japonesa, e a convite do Presidente da Confederação Brasileira de Voleibol - CBV na época, Carlos Arthur Nuzman, realizou vários jogos amistosos, em todo território Nacional.
               As adversárias da equipe Japonesa aqui em Alagoas foram: Clube de Regatas Brasil e a Seleção Alagoana. Imai destacou três jogadoras locais: Fátima Pinto, Constância e Gláucia Soares. 
 



 

domingo, 17 de março de 2013

CLÍNICA DE VOLEIBOL - PROFESSOR NOBUHIRO IMAI

                A Confederação Brasileira de Voleibol, a Federação Alagoana de Voleibol e o Centro Universitário CESMAC, realizou dos dias 28 de fevereiro a 03 de março, Clínica de Voleibol ministrada pelo Professor Japonês Nobuhiro Imai.
                Professor Imai, tem reconhecimento e conquistas Internacionais e Nacionais, como o Campeonato Olímpico em 1968 no México, no comando da Seleção Japonesa feminina e no Brasil, foi várias vezes Campeão Brasileiro Masculino pelo Banespa, como assistente-técnico do Professor Josenildo Carvalho.
               A Clínica em Maceió, teve o formato de reforços técnicos, distribuídos da seguinte forma: Saque x Recepção, Ataque x Bloqueio e ainda exercícios para os levantadores e situações táticas.  Outro momento importante foi, a homenagem prestada pela Direção e Coordenação do Curso de Educação Física do CESMAC, ao Professor Imai, por seus serviços prestados ao Voleibol Brasileiro.
              Durante a Clínica, foi oportunizado importantes conhecimentos, juntamente com a Filosofia Oriental de trabalho do Professor Imai, para o crescimento dos Professores Alagoanos.